segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sabe qual é meu sonho?

Qual deles?

O meu sonho principal. Ter algumas casas, umas simples outras luxuosas, e uma delas em algum lugar vazio e bem bonito, como um sítio na serra, ou algo assim.

Tu não ia agüentar ficar num lugar desses por mais de um mês, te garanto.

Não, um lugar isolado, mas com luz, algum conforto, só o essencial. Lavadora de roupa, um computador, internet. Tu não gostaria?

Não há nada de errado com esses sonhos, e eu tenho certeza que eles se tornarão realidade, em breve.

Mas eu não os entendo, os que se sacrificam com um trabalho que humilha, convivendo com gente que não suportam, passando semanas inteiras dormindo mal, e todos seus sonhos marcados pra dali a três, cinco, dez anos. Nenhum deles valendo para agora, pro dia em questão. Me dá agonia ver alguém se preparando constantemente pra começar a viver.

(Adaptado de: Até o dia em que o cão morreu / Daniel Galera. - São Paulo: Companhia das Letras, 2007)

Nenhum comentário: