domingo, 22 de fevereiro de 2009

Atenção Srs. Passageiros:

Vôo TAM 3101 de Congonhas-São Paulo às 8:15hs, com destino à Florianópolis, Santa Catarina. Embarque iniciado no portão 15. Tenham uma boa viagem...... ops.... peraí.... no more informations... ronquei tanto que só acordei para comer, dormi de novo, e nem vi o lixo sendo retirado da bandeja pela aeromoça.
Acordei no Aeroporto Hercilio Luz, peguei a bagagem, e toca para Navegantes-SC, início da BR-470 para fazer caracterização física, biótica e antrópica da rodovia, em pleno domingo de carnaval.
É..., só quem estava lá em outubro de 2008 sabe o que realmente aconteceu com a paisagem por conta das chuvas que caíram sobre o estado. Dizem que onde chovia 100 milímetros no mês, chegou a cair 700 em apenas 3 dias. E eu, parando de 100 em 100 metros no acostamento da Serra de Itajaí para qualificar, pegar coordenadas UTM no Gps, e fotografar os passivos ambientais. Enquanto a galera do Sul, Argentina etc.. passava quando devagar, a 120 Km/h, a menos de um metro do carro, em uma estrada cheia de deslizamentos de terra, e ainda por cima de via simples.

Muitas Saudades da melhor companheira para todas as horas da vida..... e de virar a esquina e dar de cara com o caos Paulistano.

Nenhum comentário: