domingo, 11 de janeiro de 2009

1001 Discos para ouvir antes de morrer. Disco 1



Neste Natal, o primeiro fora de casa, ganhei o Livro que namorei na vitrine da Livraria Cultura "1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER". O presente, ao contrário do que a Raquel achava, foi de muito bom grado e estímulo às minhas navegações pela Net em busca de novas sonoridades. Já achei um blog 1001-discos.blogspot que adiantou a minha idéia de postar os 1001 álbuns aqui. Mas como eu sou um cara idiota, persistente e teimoso, vou replicá-los da mesma forma. Todos os discos terão créditos a este blog e às outras fontes que achar, sem desmerecimento.
A contra-capa do livro trás a seguinte descrição:
"Em 1001 ddiscos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos.
Abrangendo desde as origens do rock 'n' roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você por diferentes tendências sonoras e mostrar o poder que a música tem de representar as aspirações e os sentimentosde toda uma geração.
Embora grande parte do livro seja dedicado ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações ao jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos.
Cada álbum citado é contextualizado históricamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.
Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos."

Neste desafio, se eu postasse 1 disco por dia, levarei mais de 3 anos para concretizar o que quero.
Adianto que tentarei e pois esse é um dos meus objetivos.
Vamos ao que interessa:

Anos 1950
- Fidel Castro se torna presidente de Cuba;
- O Havaí passa a ser o 50º estado dos Estados Unidos;
- Hitler é oficialmente declarado morto;
- O primeiro satélite é lançado;
- O bambolê é inventado.


O Download é via torrent. Confiável. E para os que desconhecem, recomendo a instalação do LimeWire, programa de fácil instalação e super simples de manusear. Se tiverem dificuldades deixem um post que eu tentari ajudar. Ah...os links sempre estarão no nome do ábum para driblar os direitos autorais tão caçados pela máquina google. Neste ha também o link do rapidshare, que eu não testei, mas acredito funcionar.
Excelente álbum de estréia do Sinatra! Recomendo!

Nenhum comentário: